Condomediar

Somos uma equipe formada por Mediadores capacitados, focados na promoção e implementação da cultura da pacificação e bem viver em condomínios residenciais e comerciais. Nosso objetivo é contribuir na orientação de medidas preventivas, visando evitar conflitos nesse ambiente, bem como na gestão daqueles já instalados, nas mais diversas modalidades em que se manifestam. Nosso trabalho é direcionado a todos que convivem em condomínio e experimentam problemas de convivência social, como por exemplo, situações conflitantes entre vizinhos, moradores com dificuldades de adaptação no ambiente condominial, divergências entre moradores e funcionários etc. Também temos um trabalho direcionado a síndicos e administradores condominiais, na orientação de medidas preventivas, como preparação do ambiente e técnicas para acolhimento e boa comunicação em assembleias, além de gestão de conflitos diversos. Nossa equipe traz amplo know-how nessa vertente e acredita que a mediação é um caminho certo para a boa convivência em condomínios. 

Nosso propósito consiste em facilitar e otimizar o trabalho do síndico e administradoras na prevenção e gestão de conflitos condominiais tão recorrentes nesse ambiente e que tomam muito tempo e geram desgastes pessoais significativos.

 

Sabemos que em muitos casos a aplicação de advertências e multas a moradores representa medida extrema e pouco eficaz, que gera quase sempre grande mal-estar entre moradores e o próprio síndico, podendo evoluir para conflitos de difícil solução que acabam em longas demandas judiciais, com dispêndio de tempo e recursos financeiros.

 

Nesses casos, acreditamos na MEDIAÇÃO* como um recurso útil e eficaz para restabelecer a harmonia entre os envolvidos e criar um ambiente condominial mais saudável para todos os que nele residem ou trabalham, o que torna o prédio mais atrativo e resulta em valorização patrimonial.

 

*MEDIAÇÃO é uma atividade técnica exercida por um terceiro imparcial sem poder decisório, que escolhido ou aceito pelas partes, as auxilia e estimula a identificar ou desenvolver soluções consensuais para a controvérsia (CNJ – Conselho Nacional de Justiça).

Atuamos em duas frentes:

  • PREVENTIVA – Auxiliamos síndicos, gestores e administradoras sobre técnicas de comunicação, por estarem diretamente ligados ao condomínio e expostos a conflitos de toda ordem, a fim de evitar confrontos e facilitar diálogos mais leves e produtivos com condôminos e moradores.

  • GESTÃO DE CONFLITOS – Orientamos síndicos, gestores e administradoras a lidarem com o conflito já instalado, por meio de técnicas eficazes de resolução e pacificação na convivência condominial. 

Oferecemos também a mediação profissional, por meio de mediadores capacitados, como opção para a resolução de conflitos, com a preservação do representante do condomínio, tirando-o da linha de frente do confronto, para oferecer a condôminos/moradores um trabalho técnico, imparcial e personalizado a fim de viabilizar a solução definitiva de divergências entre vizinhos, funcionários, prestadores de serviços e até mesmo de vizinhança no entorno do prédio, dentre outros.

Saber mais

Obrigado pelo envio!